January 09, 2024
O triunfo de uma Família Unida
O triunfo de uma Família Unida
Após um longo período de preparação no Torneio de Abertura e uma última vitória do ano, a contar para a 1ª eliminatória da Taça de São Vicente, frente ao Estoril de Monte Sossego, os Leões da Rua de Praia voltaram a entrar, desta vez, dando o arranque para a 1ª jornada da Soncent Super Liga, frente ao Batuque, neste último sábado 6 de janeiro.
Numa semana marcada por alguns ajustes e mudanças necessários, fazendo jus ao início do novo ano civil de 2024, a nossa equipa encarnada tinha pela frente muito mais do que um desafio comum, frente a um Batuque rejuvenescido e ambicioso em tirar os três pontos aos campeões em título. Sob o já tradicional lema Equipa Primêr, apenas a vitória de um grupo unido e coeso interessava ao emblema leonino.
Com um onze quase totalmente renovado após o seu último embate, o C.S. Mindelense apresentou diante o Batuque a seguinte formação inicial: Ken, Pilha, Aí, Argel, Leroy, Toy, Piknim, Bis, Mica, Djana e Kulay.
Não tardou muito para que Kulay entrasse literalmente com o seu pé direito e assinasse um golo madrugador na partida, logo ao minuto 3, após jogada pela direita por Djana que assistia assim o seu parceiro no ataque, dando vantagem à equipa encarnada.
Os vermelhos mantiveram, durante todo o primeiro tempo, uma pressão alta sobre o adversário, condicionando a saída com bola dos defesas axadrezados e quase chegavam ao segundo golo por intermédio do lateral direito da equipa, Pilha, que com um remate fortíssimo dentro de área, acertava ao poste dos axadrezados ao minuto 33.
No início da segunda parte, com uma estratégia bem delineada, que passava por condicionar a primeira fase de construção da equipa leonina, pressionando à saída da área, os axadrezados dispuseram de algumas situações de perigo e chegavam mesmo ao golo do empate no minuto 51. Uma equipa ambiciosa, jovem e com vontade em jogar o jogo pelo jogo, obrigou o Mister Miky a reestruturar o seu fio de jogo, potenciando assim a entrada de novos jogadores para o campo. Mudanças essas que dariam frutos; Talisca entrou logo após o intervalo, seguido pouco depois por Rivaldo, Biss, Guga e Maky (em estreia absoluta com a camisola do Mindelense).
Foi assim, que ao minuto 87, após saber sofrer e ter demostrado alguma resiliência no jogo que o Mindelense chegou ao 2-1, aproveitando uma bola sem dono, com um remate colocado por Talisca que após cruzamento de Mica e com alguns ressaltos à mistura conseguiu colocar a bola no fundo das redes do adversário. Com a vantagem no marcador, o Mindelense ganhou confiança e foi mais eficaz a povoar os espaços em campo. Foi assim que Djana fez mais uma vez o gosto ao pé, aos 90+9, após percorrer o meio-campo adversário numa jogada pura de contra-ataque para o 3-1 final.
Djana que fazia uma boa exibição, entendendo-se com Mica na perfeição, este que acabou por ser considerado o homem do jogo. O golo do avançado santantonense marcava o fim da partida com o apito do arbitro Naílson Barbosa, num jogo tenso e aguerrido entre as duas equipas, dando boas indicações para a disputa do campeonato regional.
O Mindelense volta a entrar em ação na Soncent Super Liga no próximo dia 14 de janeiro (domingo) frente ao Castilho às 14:00 pela 2.ª jornada.